Clínica de lentes de contato Coral Ghanem

Contato
sadalla@sadalla.com.br
(47) 3481-5353

Uma boa opção para corrigir os defeitos da visão

Olho Normal

Quando a pessoa possui um olho anatomicamente normal, a imagem ou os raios luminosos que entram no olho passam por várias estruturas transparentes (córnea, humor aquoso, cristalino e humor vítreo), sofrem convergência e são focalizados sobre a retina.

 

Miopia

Na miopia axial o olho é mais longo do que o normal e a imagem é focalizada antes da retina. O olho míope tem boa visão de perto, mas apresenta dificuldade na visão a distância. A correção da miopia se faz com o uso de lentes divergentes.

As LC que corrigem a miopia proporcionam uma imagem retiniana maior do que as produzidas pelas lentes dos óculos, o que melhora a acuidade visual nos graus mais elevados. LC indicadas: gelatinosas (troca anual ou descartável/troca programada) ou rígidas gás-permeáveis (RGP).

 

Hipermetropia

Na hipermetropia, o olho é mais curto do que o normal e a imagem é focalizada atrás da retina. A pessoa pode queixar-se de
dificuldade visual, principalmente para perto, cansaço visual e dor de cabeça. A correção é feita por meio de lentes convergentes.
Lente de contatos indicadas: Gelatinosas (troca anual ou descartável/troca programada) ou rígidas gás-permeáveis (RGP).

 

Astigmatismo

O olho com astigmatismo apresenta deformação da superfície da córnea ou do cristalino que, consequentemente, provoca distorção da imagem focalizada na retina. Pode vir associado à miopia ou à hipermetropia e causa um borramento da visão tanto para longe como para perto.

Lente de contatos indicadas: gelatinosas tóricas (troca anual ou descartável/troca programada) ou rígidas gás-permeáveis.

 

Presbiopia

É a perda progressiva da capacidade de focalizar os objetos próximos. Ocorre após os 40 anos, quando o cristalino perde gradativamente sua flexibilidade. É também conhecida como vista cansada.

LC indicadas: gelatinosas e rígidas gás-permeáveis monofocais (uma LC para longe e outra para perto) e multifocais.